PESQUISA
Número verde: 800 272 624
Balcão Virtual
Links Internacionais

Comissão Europeia (CE)

A Comissão Europeia é o órgão executivo da União Europeia (UE). Além de elaborar propostas de nova legislação europeia, assegura a gestão corrente da aplicação das políticas e dos fundos da UE e representa os interesses desta no seu conjunto. Cabe-lhe, também, garantir que todos os países membros cumprem os Tratados e a legislação europeia.

Agência Europeia do Ambiente (AEA)

A AEA é uma agência da União Europeia. É a principal fonte de informação consistente e independente sobre o ambiente. Actualmente, é constituída por 32 países membros.

European Partners for the Environment (EPE)

A EPE é um fórum multilateral que reúne Autoridades Públicas, pequenas e grandes empresas, sindicatos, institutos de pesquisa, organizações ambientais, Organizações Não Governamentais ligadas à defesa do consumidor e à ética, e grupos da sociedade civil. A sua missão é promover a cooperação intersectorial, tendo em vista o desenvolvimento sustentável, na Europa e no Mundo.

European Water Association (EWA)

A Associação Europeia da Água é uma organização não governamental, sem fins lucrativos. O seu objetivo principal é promover fóruns de discussão acerca de assuntos técnicos e políticos relacionados com o setor da água.

International Solid Waste Association (ISWA)

A ISWA é uma associação internacional, cujo principal objetivo é a promoção da eficiência em termos de práticas ambientais.

Water Environment Association (IWA)

A IWA é uma associação internacional que reúne mais de 10 000 profissionais ligados ao setor da água, tendo em vista a colaboração entre especialistas no sentido de promover a investigação e respetiva aplicação prática em todas as facetas relacionadas com o ciclo da água.

The European Water Platform (WssTP)

Criada pela Comissão Europeia em 2004, a Plataforma Europeia da Água visa o desenvolvimento de uma colaboração efetiva entre os diferentes agentes que trabalham no setor da água: industriais, grupos de pesquisa, entidades políticas, financeiros, consumidores.

World Water Council

A missão do Conselho Mundial da Água é promover a consciencialização, o estabelecimento de compromissos políticos e incentivar a acção relativamente a questões críticas da água a todos os níveis, incluindo o mais alto nível decisório. O objectivo é facilitar a gestão e o uso eficiente da água em todas as suas dimensões e de forma ambientalmente sustentável.

World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)

O WBCSD é uma associação composta por cerca de 200 empresas de cerca de 30 países, as quais lidam, exclusivamente, com negócios e desenvolvimento sustentável. Constitui uma plataforma que permite às empresas explorarem o desenvolvimento sustentável, partilharem conhecimentos, experiências e melhores práticas do ponto de vista ambiental.

Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUMA)

O PNUMA é uma agência das Nações Unidas para o ambiente. Tem por objectivo a coordenação das acções internacionais de protecção ao meio ambiente e de promoção do desenvolvimento sustentável.

Organização Mundial de Saúde (OMS)

A OMS é a autoridade diretiva e coordenadora da acção sanitária no sistema da Nações Unidas. Tem por objetivo principal promover a saúde de todos os povos do mundo.

United Nations Economic Commission for Europe (UNECE)

A Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa visa a promoção da integração económica pan-europeia. Os 56 países presentes na UNECE dialogam e cooperam sob a égide desta comissão em matérias económicas e sectoriais.

Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento – Ambiente (OECD)

A OECD é uma organização composta por 33 países membros, entre os quais Portugal, tendo como objetivo a ajuda aos vários governos no fomento da prosperidade, bem como na luta contra a pobreza através do crescimento económico e da estabilidade financeira. Intervém, ainda, ao nível do auxílio na análise das implicações ambientais que o desenvolvimento económico e social pode acarretar.

World Wildlife Fund (WWF)

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas entidades independentes de conservação da natureza, desenvolvendo atividade em 90 países. A sua missão é trabalhar no sentido de deter a degradação do meio ambiente planetário e construir um futuro em que os seres humanos vivam em harmonia com a natureza.

Greenpeace

A Greenpeace é a mais conhecida organização ambientalista do mundo. Está presente em 40 países e a sua intervenção tem ficado marcada por inúmeras campanhas, tendo em vista, designadamente, o fim da caça à baleia ou as alterações climáticas.