PESQUISA
Número verde: 800 272 624
Balcão Virtual
Tarifário
Como bem essencial à vida, a água e o respetivo consumo tem, a cada passo, de ser ajustado devido às leis nacionais e comunitárias.

No âmbito do abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos, a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim aprovou um acerto nos tarifários, que entrou em vigor no dia 1 de agosto de 2010.
Atenta e sensível ao período crítico que atravessa a economia do país e a fatores como o desemprego, que abala a estrutura de muitos agregados familiares, a Câmara da Póvoa de Varzim optou por introduzir fatores de escalonamento e equilíbrio social, em prol da gestão de recursos familiares mais escassos, quando é chegada a hora de pagar a fatura da água, saneamento e gestão de resíduos.

Mas, não podemos ser alheios aos condicionalismos económicos que atravessam o país e em relação aos quais o nosso concelho não é excepção. Introduzimos, assim, o Tarifário Social, num quadro de equilíbrio sócio-económico, não ignorando a recomendação de formulação de tarifários proveniente do IRAR (Instituto Regulador de Águas e Resíduos).


Responsabilidades

O abastecimento de água e a gestão de resíduos são responsabilidades vultuosas para os cofres das autarquia e são baseadas nos seguintes fatores:
  • Princípio da recuperação de custos e investimentos feitos
  • Utilização sustentada de recursos hídricos
  • Princípio da Acessibilidade Económica.


Cidadão informado, direitos reforçados

Informe-se sobre os novos tarifários e esclareça dúvidas na Loja do Ambiente, ou na delegação em Aver-o-Mar, na Avenida Senhora das Neves.

Número Verde (chamada grátis) – 800 27 26 24
Telefone: 252 088 000
Fax: 252 088 009
Correio Electrónico - lojaambiente@cm-pvarzim.pt

Procure o apoio da Junta de Freguesia da área de residência e ajude-nos a servi-lo melhor!


Novo modelo de fatura 

Desde setembro que passou a receber um novo modelo de fatura, mais simples e objetivo, para o manter bem informado.
Simplificar ajuda e é, também, uma forma de sensibilizar, já que a água é um bem a proteger.